Imprimir

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Município da Sertã e o Centro de Coordenação Operacional Distrital de Castelo Branco reuniram na manhã de ontem, 18 de abril, no SerQ - Centro de Inovação e competências da floresta na Zona industrial da Sertã, com o objetivo de aprovar o Plano Operacional Municipal (POM).

José Farinha Nunes, presidente da câmara, esclareceu que todos os anos “a Lei obriga a atualizar os dados e esses são fundamentais para que depois, tanto a prevenção como o combate a incêndios florestais, decorra da melhor forma”. Para isto, tem que existir “conhecimento por parte de todas as identidades envolvidas e que fazem parte desta comissão, só assim é que o trabalho desenvolvido poderá ser eficiente e eficaz quando for necessário”, defendeu ainda o edil. O principal ponto de destaque no concelho é a “limpeza, aumento de pontos de água e caminhos”, referiu José Farinha Nunes acrescentando que, depois da aprovação do POM, “cheguei à conclusão que está tudo preparado e era bom que não fosse necessário ativar qualquer meio”. O presidente da autarquia deixou ainda o agradecimento a todos os Bombeiros Voluntários, GNR e todas as forças envolvidas, pois “têm feito um trabalho extraordinário”.

Amândio Nunes, o Segundo Comandante Operacional Distrital de Castelo Branco, destacou a preocupação que existe no concelho em combater os incêndios florestais. “O concelho da Sertã está muito predisposto na colaboração na defesa dos fogos florestais. Foi sempre uma preocupação deste concelho e verificou-se pela audiência que estava nesta reunião”, garantindo que “vamos fazer de tudo para que este ano corra pelo melhor”. Em relação ao plano de combate aos incêndios em 2017, esclareceu que nesta altura do ano “já temos as equipas preparadas e o planeamento de todo o número de equipas e elementos que vão ingressar o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais”. A nível de plano nacional “já está aprovado e distrital o plano também já está definido. Está tudo a correr dentro dos tempos previstos”, concluiu.

ofertaB baseStandFrigi ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
3690
Ontem
26370
Este mês
397368
Total
8976362
Visitantes Online
25