Imprimir

O título constitui um excerto da resposta hoje chegada à redação da Rádio Condestável por parte da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB). Esta resposta surgiu depois de um pedido de esclarecimentos solicitado à 

ULSCB e, também, à Administração Regional de Saúde do Centro, na sequência da notícia por nós ontem publicada, dando conta de insólita situação ocorrida na passada segunda-feira, onde vários utentes esperaram desde as 5:00 às 10:00 da manhã sem conseguirem, sequer, marcar uma consulta.

Fica, na íntegra, a resposta da ULSCB:
"O Conselho de Administração está a monitorizar o que se passa com a extensão de Saúde deCernache de Bonjardim, lamentando o incomodo dos utentes relatados pela RádioCondestável.
O Conselho de Administração tem dado toda a prioridade a esta extensão e continuará a dar.
Algum incomodo na actividade assistencial, nesta altura, deve-se a uma ausência legal de médicos, que numa zona de alguma carência de clínicos se faz notar, referindo no entanto que um dos médicos já foi substituído.
Desde então a ULSCB, está a envidar todos os esforços para aumentar a equipa médica da região, em que a zona do ACES PIS onde já se colocaram três novos médicos, será igualmente uma prioridade nossa.
È sabido da falta de médicos de M.G.F. sendo que o Ministério da Saúde se tem preocupado com a situação ora descrita.
Ficamos disponíveis para qualquer informação e o Dr. Silva, hoje, informou o Conselho de Administração que os médicos atendem todos os utentes que surgirem.
Relembramos ainda que a UCSP da Sertã disponibiliza um serviço de atendimento de 24H por dia."

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
7170
Ontem
18984
Este mês
361591
Total
10813537
Visitantes Online
28