Imprimir

João Lobo desempenha funções autárquicas na Câmara Municipal de Proença-a-Nova há 12 anos… Começou como vereador na equipa de João Paulo Catarino e desempenha há cerca de um ano o cargo de presidente, após João Paulo Catarino ter aceite o convite de António Costa para vice-coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior.

Deste modo, no passado dia 14 de maio, João Lobo apresentou oficialmente a sua candidatura. No seu discurso demonstrou a vontade de continuar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido passando pela expansão da 2ª fase do Parque Empresarial do concelho e pela requalificação das áreas industriais integradas em candidatura de financiamento comunitário. “Promoveremos a criação do programa de reconversão de licenciados para a área de informática, em parceria a estabelecer com a empresa de Base Tecnológica e com a Escola Superior de Tecnologia”, sublinhou. Este candidato fez ainda referência à educação que, no seu entender, é “primordial”. Desta forma e nos próximos quatro anos a aposta será criar um “programa de incentivo ao estudo, combatendo o insucesso escolar que incide na dinamização de atividades onde se inclui por exemplo o programa Mais Ciência, desenvolvido em conjunto com o Centro Ciência Viva da Floresta”.

João Lobo afirmou também que “ser velho em Proença-a-Nova é uma oportunidade de potenciar o envelhecimento ativo” e é aqui que entra a aposta na dinamização da Universidade Sénior. Na cultura, o candidato apresenta o exemplo da candidatura à UNESCO do “Cantar dos Janeireiros” e da “Encomendação das Almas” como Património Imaterial da Humanidade, “faz parte de um povo e marca a sua identidade”, explicou acrescentando que para o futuro “há outros projetos, desde logo a amplificação da Galeria Municipal para maior divulgação dos artesãos do concelho”, destacando ainda as associações locais, a dinamização de novas modalidades de desporto e a aposta no turismo local, nas praias fluviais, em percursos pedestres homologados e gastronomia.

De forma a potenciar este património serão criados, numa primeira fase, pontos de promoção nas cidades de Lisboa e Porto. Na área da juventude referenciou a InovaStartup Proença, “o futuro passa pela criação de áreas de negócio no turismo da natureza, na agroindústria, na agroalimentar, agropecuária e na floresta”, sublinhou João Lobo. Estas foram as linhas gerais apresentadas no seu manifesto eleitoral onde contou com a presença de João Paulo Catarino, do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Amândio Torres e do antigo Ministro da Defesa e Ex-Comissário Europeu, António Vitorino, para além das estruturas locais e distritais do PS.

ofertaB baseStandFrigi ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
9858
Ontem
17841
Este mês
260414
Total
8839408
Visitantes Online
29