Imprimir

Num já tradicional convívio, Associação de Caçadores da Zona do Pinhal (ACZP), com sede em Cernache do Bonjardim, organizou mais uma iniciativa no dia 14 de maio…

Neste dia e depois da missa na Capela de S. Macário, realizou-se um almoço que reuniu cerca de 100 pessoas, entre caçadores e respetivas famílias. António Bastinho, presidente da direção, lamentou os problemas da caça pois “ninguém faz nada por ela”. Acrescentou que os caçadores pagam as suas licenças, “gastam muito dinheiro com isto e é o que está à vista, é só mato, só floresta, tudo contra a caça. Há dez anos eram 400 mil caçadores e este ano são menos de 150 mil”, numa referência ao panorama nacional.

Rogério Fernandes, vice-presidente da Câmara Municipal da Sertã, destacou a importância deste convívio, desejando que “o ano corra bem em todas as atividades, sem acidentes em harmonia com a proteção da natureza e o equilíbrio cinegético, pois desta atividade decorre também boa parte da proteção das culturas agrícolas”. 

Mário Simões, presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, também presente neste convívio, agradeceu a continuidade desta iniciativa, desejando “que continue por muitos anos”. A ACZP gere a Zona de Caça Municipal que engloba o território da União das Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, no concelho da Sertã.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
3009
Ontem
18305
Este mês
305480
Total
10757426
Visitantes Online
21