Imprimir

A Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo, do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), está a desenvolver várias iniciativas entre as quais a Semana do Empregador… No dia 16 de maio, o SerQ - Centro de Inovação e Competências da Floresta, na Zona Industrial da Sertã, recebeu um seminário onde se abordou temas como “Apoio à Criação de Empresas” e “Apoios ao Emprego”.

José Farinha Nunes, presidente da câmara, salientou na sessão de abertura que “não se tem investido tanto como se deveria em formação profissional. Uma licenciatura tem muita teoria e pouca prática”, acrescentando que “é fundamental a formação profissional e hoje nota-se a falta de técnicos”. O edil manifestou o interesse em criar um espaço onde “exista essa formação”. João Paulo Sequeira, diretor adjunto do Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo, sublinhou que esse espaço “irá trazer sempre custos, nem que seja a questão da manutenção do espaço físico”. O diretor afirmou que eventualmente lançará o “repto ao presidente da câmara para criarem as instalações e nós trazemos os técnicos e equipamentos para ministrar as ditas ações”.

Explicou ainda que se está a fazer um trabalho em conjunto com o Centro de Formação de Tomar “mas há outros centros protocolares que não são de gestão direta, são de gestão participada. Digamos que 50% é do IEFP e50% de uma entidade privada que têm secções que se podem deslocar”. Quanto à questão da formação João Paulo Sequeira concordou com o autarca sertaginense, “a formação é sem dúvida um meio para chegarmos ao nosso objetivo principal que é colocar pessoas em postos de trabalho. Quanto mais bem preparado estiver mais facilmente consegue integração no mercado de trabalho”, concluiu.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
3018
Ontem
18305
Este mês
305489
Total
10757435
Visitantes Online
12