Imprimir

Foi este o tema do projeto que os alunos da Escola Básica de Castelo, concelho da Sertã, desenvolveram ao longo do ano letivo.

Tratou-se de um projeto com o objetivo de interligar, de forma prática, diversos conteúdos curriculares, bem como permitir a este grupo de crianças voar entre dois aeroportos nacionais e ir a uma praia portuguesa.
Estas viagens aconteceram entre os dias 11 e 14 de junho, nomeadamente entre o Aeroporto do Porto e o Aeroporto de Faro. Realizaram-se ainda diversas atividades lúdicas no Porto e no Algarve, nomeadamente um Cruzeiro de barco no Rio Douro e diversas atividades no Parque Zoomarine, em Albufeira e na Praia de Mar da Ilha de Faro.

Frequentam esta escola 18 crianças, em que a maioria “nunca tinha visto um aeroporto, ou andado de avião, e em que algumas delas nunca tinham ido à praia ou visto o mar”, daí o grupo de docentes da escola ter considerado este como um “projeto por demais justificado”, lê-se numa nota enviada à comunicação social.
As crianças foram acompanhadas pelos professores titulares de turma, Professor Tiago Amaral e Professora Iris Afonso Pais e também pela Assistente Operacional Sónia Neto. A estadia das crianças e adultos envolvidos nas atividades foi acordada com o Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, em Faro. Todos os intervenientes ficaram alojados na sede desse mesmo agrupamento.
Esta atividade contou com diversos apoios, entre outros da Junta de Freguesia de Castelo, Centro de Dia Nossa Senhora da Assunção do Castelo, pais e amigos das crianças envolvidas no projeto.


ofertaB baseStandFrigi ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
1073
Ontem
15406
Este mês
259945
Total
9285244
Visitantes Online
7