Imprimir

Um empresário de Castelo Branco ligado à silvicultura e a Câmara de Pedrógão Grande criaram um viveiro de carvalhos e de sobreiros, com cerca de cinco mil plantas, que posteriormente serão usados na reflorestação dos terrenos.

José Gameiro é o empresário que, tendo um viveiro já desativado, disponibilizou material para a criação deste em Pedrógão Grande para cerca de cinco mil árvores. O espaço situa-se junto ao edifício do turismo rural e perto da escola de Pedroguense.
O empresário da Silvapor que se disponibilizou recentemente, para oferecer árvores e efetuar a respetiva plantação em Pedrógão Grande, a título gratuito, de cerca de 30 mil árvores, explicou que a semente para as plantas deste viveiro vai ser recolhida no local, em áreas não ardidas.
O objetivo passa por envolver a comunidade escolar neste projeto, nomeadamente na recolha de sementes, e colocar uma parte imediata neste inverno, sendo que o contacto com a escola deverá ser feito pelo município de Pedrógão Grande.
Em declarações À Lusa, José Gameiro adianta que também já falou com o município de Figueiró dos Vinhos no sentido de ali instalar um viveiro semelhante a este e que irá ainda falar com a autarquia de Castanheira de Pera para um projeto semelhante.
José Gameiro esteve no passado dia 2 de agosto em Pedrógão Grande a fazer uma visita ao território, sendo na altura acompanhado pela engenheira da Proteção Civil do município, Margarida Gonçalves.
O empresário sublinhou ainda que brevemente vai também reunir com o coordenador da Unidade de Missão Para a Valorização do Interior (UMVI), João Paulo Catarino.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
1037
Ontem
18256
Este mês
361250
Total
10324373
Visitantes Online
38