Imprimir

Os Deputados da Assembleia da República pelo PSD, Maurício Marques com responsabilidade no Grupo de Trabalho - Acompanhamento da Temática dos Incêndios Florestais, Nuno Serra e Duarte Marques, eleitos pelo círculo de Santarém, estiveram esta segunda-feira, dia 7 de agosto de novo em Mação, para perceber melhor a dimensão da tragédia do incêndio do passado dia 23 de Julho que começou na Sertã. Este grupo de deputados têm a convicção de que “será muito injusto que Mação não venha a fazer parte do projeto piloto de reflorestação prometido para os concelhos atingidos pelo incêndio de Pedrógão Grande” referia no final desta visita Nuno Serra.
O deputado Duarte Marques considera de “inimaginável que um concelho onde ardeu o dobro do que ardeu em Pedrogão Grande, mais de 20 vezes o que ardeu na Sertã e onde grande parte da tarefa de ordenamento está feita, não venha agora a ser integrado neste projeto”.
Este deputado tem a certeza que “desta vez a culpa não vai morrer solteira” até porque nesta matéria de fogos florestais nota-se alguma unanimidade a nível dos vários partidos do distrito e também no concelho onde existe apenas uma força que é “Mação” que no passado já deu frutos e no futuro também virá a dar.
Vasco Estrela, presidente da câmara de Mação, acompanhou os deputados numa visita pelo concelho para perceberem o que se passou naqueles dias de fogo afirmando estar “satisfeito pelo facto de também este grupo parlamentar estar sensível ao pedido de calamidade pública feito por parte do município de Mação”. No terreno continuam as ações de levantamento de todos os prejuízos e início de recuperação do que foi perdido. O autarca fala em prejuízos superior a 40 milhões de euros e com a ajuda da Cáritas de Coimbra vão, dentro de dias, avançar na recuperação das primeiras casas.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
1185
Ontem
18256
Este mês
361398
Total
10324521
Visitantes Online
18