Imprimir

No passado fim-de-semana decorreu em Figueiró dos Vinhos o “FishTrail”- Festival Internacional de Pesca Lúdica de Figueiró dos Vinhos, que engloba participantes oriundos de países como Reino Unido, Dinamarca, Eslovénia, irlanda.
No sábado, no final da prova de pesca embarcada ao achigã integrada no circuito challenger Aldeia do Xisto, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de marcar presença em mais uma manifestação para que “o Portugal metropolitano não esqueça” o que se viveu nestes concelhos no passado mês de junho.
Marcelo Rebelo de Sousa referia ainda que a vida dever continuar e aqui o papel do turismo é muito importante, pois "permite mostrar que a vida continua e o turismo nesta área continua e continua já neste verão e nos próximos meses, sendo também um sinal que se pode dar aqui e a todos os municípios limítrofes para que as pessoas venham cá. É uma forma de ajudar e continuar a fazer aquilo que naturalmente de deve fazer, neste caso no domínio do desporto, mas pode ser ao nível cultural ou do turismo gastronómico.
O Presidente da República, justificou as diversas visitas aos concelhos da região centro atingidos em junho pelos incêndios, sublinhando que é preciso que “o Portugal metropolitano não esqueça”.
Paulo Fernandes, presidente da Adxistur, entidade que gere o programa das aldeias do Xisto, mostrava-se muito grato pela presença do Presidente da República neste prova dando assim uma demonstração de força e ânimo para reerguer depois da tragédia que foram os incêndios. "Continuamos a ter a nossa oferta, as nossas 27 aldeias as nossas quase 50 praias fluviais e aqui em particular os nossos quase 200 agentes que aqui investiram as sua economias para criar uma oferta diferenciada e é a esses que temos de dar força e a presença do Presidente da República servirá para ajudar a dar esse impulso passada esta tragédia" referiu.
Sob o mote de "a vida continua" dado pelo Presidente da República, Jorge Abreu, Presidente da câmara de Figueiró dos Vinhos referia que é esse o objetivo já que " estamos todos de braços dados e é assim que temos de trabalhar para revitalizar toda esta região e que possamos com base num infortúnio tornar tudo isto numa grande vantagem e desenvolver a região".
Quanto à prova, foi ganha por Sérgio Lopes e Patrício Antunes com 7,747 Kg. Apesar das condições do tempo não estarem de feição conseguiram como dizia Sérgio Lopes “dar a volta”.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
10377
Ontem
16307
Este mês
329240
Total
11258388
Visitantes Online
16