Imprimir

A Policia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter detido um homem de 74 anos, suspeito de ter posto um incêndio florestal no concelho da Sertã.

Em comunicado a Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, adianta que este homem, reformado, é o presumível autor do incêndio de 17 de agosto. O suspeito usou chama direta numa zona de vegetação intensa e seca. Eram 13:00 e rapidamente as chamas alastraram, tendo ardido mais de um hectare de povoado de pinheiros e de eucaliptos. Refira-se que a essa hora e nesse dia a Rádio Condestável reportou, em direto, um incêndio no Cabeçudo, junto ao cemitério. 
"O incêndio teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida e musculada intervenção de várias corporações de bombeiros e de sapadores florestais, com o apoio de meios aéreos", lê-se ainda no referido comunicado que adianta que "a atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como uma grande mancha florestal, zonas agrícolas e habitações".

A PJ adianta ainda que prosseguem as investigações tendo em vista apurar se ele foi o autor de outros incêndios ocorridos naquela zona, no decurso do corrente ano, bem como em anos anteriores. Recorde-se que o citado local, há vários anos a esta parte, era palco de mais de uma dezena de ignições em cada época de verão.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Este ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 68 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
4363
Ontem
8643
Este mês
333863
Total
10296986
Visitantes Online
8