Imprimir

A fatura de água do mês de agosto será gratuita para todos os vilarregenses. A medida foi aprovada em reunião de executivo camarário de dia 5 de setembro, e tem em consideração os “elevados consumos de água registados no mês de agosto em Vila de Rei, grande parte utilizada para o combate aos incêndios que despoletaram no concelho entre 13 e 18 de agosto”, justifica a autarquia em nota enviada a comunicação social.

Os incêndios, que destruíram a área florestal e culturas de cerca de 50% do concelho e colocaram em risco as respetivas habitações, levaram a que a população fosse obrigada a recorrer à água da rede pública para os combater, fazendo com que os consumos disparassem para valores muito acima dos habitualmente registados nesta época do ano.
Ricardo Aires, presidente da edilidade adiantou que “tendo igualmente em conta o Estado de Calamidade Pública declarado pelo Gabinete do Primeiro-Ministro e da Ministra da Administração Interna que abrangeu o concelho, o Município decidiu avançar com este apoio que, com a não cobrança da respetiva fatura de água no mês de agosto, pretende atenuar os sacrifícios realizados pelos vilarregenses durante os incêndios”. “A isenção foi atribuída a todo o concelho pois, mesmo nas localidades não afetadas por esta calamidade, as pessoas foram-se precavendo face à propagação das chamas, regando as suas propriedades e enchendo os seus depósitos de água, aumentando bastante desta forma os seus consumos”, esclarece ainda o autarca.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
10544
Ontem
16307
Este mês
329406
Total
11258555
Visitantes Online
15