Imprimir

O cabeça de lista do Partido Socialista (PS) à União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais é Vítor Cavalheiro. Se vencer diz que prescinde do vencimento a favor de causas sociais...Num comunicado enviado à Rádio Condestável, o candidato lembra os tempos em que frequentou a escola primária, o Seminário das Missões ou o Instituto Vaz Serra, lugares de Cernache do Bonjardim que diz, lhe “deixaram marca para sempre”. Deste modo, e após “muitos anos de vida profissional e autárquica, pretendo dar o meu contributo cívico na vida da comunidade Cernachense”, refere no candidato justificando a sua candidatura.

Vítor Cavalheiro aceitou o desfio “porque não poderia deixar de responder aos apelos que recebi e com um profundo sentido de responsabilidade e de missão”, esclarece.
O candidato deixa claro que não pretende atingir ninguém pessoalmente, sendo que a candidatura lutará por “valores e ideias” e não irá colocar “em causa o trabalho desenvolvido pelo saudoso Diamantino Calado Pina”. O partido pretende assim “dar continuidade à sua obra e à sua voz, com firmeza, sem servilismos ou partidarismos, defendendo intransigentemente os interesses das populações e da freguesia”, adianta o comunicado.
Dizendo-se conhecedor desta freguesia das “suas características e particularidades, dos seus pontos fortes e das suas fraquezas”, Vitor Cavalheiro recorda que é “filho de uma vila que tem um património e passado histórico sociocultural invejável, com grandes vultos da cultura regional e nacional, dotada de importantes coletividades de cultura e lazer e de uma riqueza natural invejável”.
O candidato acredita também que a sua experiencia autárquica de quatro anos de vice-presidente da câmara municipal e dezasseis anos de vereador, “poderão ser uma mais-valia para estas funções”.
A terminar Vítor Cavalheiro ressalva que não o movem “quaisquer objetivos pessoais nem patrimoniais, pelo que abdicarei, em favor das coletividades, instituições e situações sociais da freguesia, do valor da remuneração de presidente da junta a meio tempo, que é atualmente recebido pela Secretária da Junta de Freguesia”, diz, comprometendo-se a distribuir as verbas com “regras e total transparência pública”.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
107
Ontem
17235
Este mês
335544
Total
10787490
Visitantes Online
19