Imprimir

A Marinha Portuguesa está de volta a Pedrógão Grande até domingo… Numa iniciativa conjunta com o Município de Pedrógão Grande, a Banda da Armada deu esta quinta-feira, 7 de setembro, na Devesa, no espaço contíguo à escadaria do Calvário, um concerto.

No entanto, esta nova presença vai mais além desta atuação musical, com um programa interativo com várias atividades que consistem num Espaço Aventura, onde o público poderá experimentar, de forma lúdica, uma torre de escalada, fazer o seu batismo de mergulho, com direito a diploma ou ainda, desfrutar da tenda airsoft onde poderá praticar “jogos de guerra” com semelhanças ao paintball. O Espaço Aventura funciona até domingo, dia 10, no renovado espaço do Mercado Municipal.
Sérgio Lourenço foi o primeiro a fazer o batismo de mergulho. Participou para “descomprimir” e, tendo em conta a experiência, considerou que “devia vir mais gente também para ver o trabalho da Marinha”.
Carlos Moreira é 1º Sargento da Armada e responsável pelo espaço dos batismos de mergulho. À Rádio Condestável confirmou que um dos objetivos é “para os miúdos e graúdos desfrutarem do que é respirar com uma garrafa de mergulho” e também para divulgar este ramo das forças armadas.

Quanto ao Airsoft, uma vertente mais de paintball em espaço fechado, serve para mostrar ao vivo o que os mais pequenos estão habitados a ver nas playstations, referia o 1º Sargento Correia, explicando que é “uma forma de se divertirem e entenderem o que é a vida militar, a disciplina, a obediência e o respeito pelo camarada. Em três minutos eles percebem qual é o objetivo”, garantiu.
Para o presidente da câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, este é um regresso muito desejado por ambas as partes já que foi “uma força que marcou para sempre esta gente. O corpo de fuzileiros foi uma grande âncora ao longo de 25 dias”, disse, considerando que “esta é uma homenagem que querem fazer ao nosso povo”. Além disso, “serve também de aliciamento aos jovens que queiram ir para a Marinha”, considerou o autarca, ciente de que “não será a última vez que estarão cá. Regressarão para outras missões e atividades”, finalizou o edil pedroguense.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
13549
Ontem
15673
Este mês
359506
Total
9810875
Visitantes Online
41