Imprimir

Atualização às 23:45 : Segundo uma fonte da GNR, O IC8 está cortado ao trânsito entre o nó de Carvalhal  e o nó de Cabeçudo. Também não se circula na EN2 entre o cruzamento de Cernache, e  Pedrógão Pequeno. De igual modo a EN238 está cortada à saída da Sertã para Oleiros. O incêndio continua a lavrar com muita intensidade em vários locais, tanto nas proximidades da vila da Sertã, como junto às zonas em que teve início. Há uma enorme extensão de lume, constata a reportagem da Condestável no local.

O presidente da câmara da Sertã  confirmou há pouco à Condestável que algumas pessoas "foram evacuadas por precaução para o Centro de Saúde da Sertã onde há camas disponíveis para esse fim", sendo certo "que serão situações de curte duração". José Farinha Nunes disse ainda que não tem registo de qualquer habitação destruida pelas chamas, havendo "uma ou outra arrecadação que arderam".

O autarca fez ainda um apelo a quem tenha máquinas de rasto que as dipsonibilize pois são necessárias para abrir aceiros e consolidar o rescaldo. De vários pontos do país têm chegado reforços.

 

Notícia inicial: Deflagrou às 17:35 um incêndio em mato na freguesia de Carvalhal, concelho da Sertã.
Conforme constatou a reportagem da Condestável no local o sinistro lavra com alguma intensidade. O sítio da Autoridade Nacional de Proteção Civil diz que no local (19:45) estão 161 operacionais, apoiados por 46 viaturas.
Um popular referiu à Condestável que foi fogo posto, já que deflagrou em mais que um sítio quase ao mesmo tempo.
Já o Vice-presidente da Câmara da Sertã, Rogério Fernandes, disse que “é estranho ter acontecido logo à hora das cerimónias religiosas da Senhora da Confiança” que estão a decorrer.

Foto: Arquivo RC

 

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
101
Ontem
17235
Este mês
335537
Total
10787483
Visitantes Online
17