Imprimir

Vai ter lugar, no próximo dia 16 de setembro, em Vila Velha de Ródão, um workshop sobre “Marketing e Produtos Regionais”. A iniciativa está inserida no Festival das Sopas de Peixe, que decorre no campo de feiras da vila, nos dias 16 e 17 desse mês. No final evento, será feito o lançamento da marca do território, reiterando assim a importância do papel das autarquias na dinamização do tecido económico e social, reforçando a caracterização identitária do território.

Carlos Coelho, presidente da IVITY Brand Corp, uma das grandes referências portuguesas no domínio da construção e gestão de marcas, é um dos oradores deste debate e abordará o tema “Marketing e Produtos regionais – a sua importância na estratégia de comunicação e internacionalização”.
Ao longo de 32 anos, Carlos Coelho conduziu centenas de projectos de algumas das marcas mais relevantes em Portugal e, entre outros, foi distinguido como “Personalidade de Marketing do Ano 2005” pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing. É desde janeiro de 2007 fundador e presidente da Ivity Brand Corp uma consultora internacional de criação, inovação e gestão de marcas onde já acumulou mais de 200 prémios entre os quais a eleição por 14 vezes como Empresa do ano, o prémio para a melhor projecto de Branding com a marca LEYA e o Leão de ouro em Cannes vendo reconhecido o projecto de marca da Sonae como o melhor do mundo.
Para o presidente do Município de Ródão, Luís Pereira, a realização deste workshop “é mais uma oportunidade para se debater um tema importante, com especialistas reconhecidos, com vista à valorização dos nossos produtos”.
O workshop tem início às 09:15 com a receção dos participantes. A sessão de abertura decorre quinze minutos depois e contará com a presença dos presidentes da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira; da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa; da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, Luís Correia; e da Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, Sérgio Bento.
Após a sessão de abertura, Luís Simões, consultor do Município, apresentará, pelas 10:00, o relatório “diagnóstico de Análise Prospetiva – Estratégia para o futuro”.
O evento integra dois painéis moderados pelo jornalista da RTP, Jorge Esteves. O primeiro, com início às 10:45, é dedicado ao tema “Financiamento”. Vão intervir Pedro Dias, da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, que abordará a questão dos apoios à criação do próprio emprego; Manuel Morais, do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas, que falará sobre a própria instituição enquanto parceira estratégica das empresas; e Carlos Fortunato, gestor bancário, que incidirá a sua apresentação sobre a importância do spread e das garantias de concessão de crédito às pequenas e médias empresas.
O segundo painel, com início às 11:45, é dedicado ao marketing territorial. Depois da intervenção de Carlos Coelho, Sara Filipe, sub-diretora da Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Castelo Branco, falará sobre “O Ensino e Formação na perspetiva do mercado”; Inês Farinha abordará o tema “A valorização da identidade do território pelos seus produtos” e Luís Pinto de Andrade, do CATAA/InovCluster, aludirá à reinvenção dos produtos regionais.
Este evento realiza-se no âmbito do Projeto Âncora de Animação do PROVERE 2020 BEIRA BAIXA: TERRAS DE EXCELÊNCIA com o lema Taste and breath/Prova e inspira e é cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional)

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
7214
Ontem
18984
Este mês
361635
Total
10813581
Visitantes Online
34