Imprimir

Re-Nascer depois das cinzas vai trazer à região casos de sucesso, dia 21 de outubro… Re-Nascer depois das cinzas é o tema principal da conferência que terá lugar na Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal em Pedrógão Grande, no próximo dia 21 de outubro a partir das 09:00 e que tem por base o lema “Prosperando com sustentabilidade depois das cinzas”.

O objetivo é oferecer formação da mais alta qualidade através dos melhores líderes do país, provocar uma atitude fresca e inovadora e providenciar networking entre empresários e organizações. No fundo incentivar os pequenos negócios a tornarem-se maiores ou dar dicas de como um negócio nascente pode ter sucesso a partir desta região, disse à Rádio Condestável Feliciano Jorge Roldão, organizador desta iniciativa. “Existe, por exemplo uma pessoa que tem uma empresa de informática mas depois falta conhecimento de gestão, estratégias de marketing e conhecimento para fazer escalar o negócio para outro nível e terem mais sustentabilidade”, reforçou Feliciano Jorge Roldão.
É por este motivo que estarão presentes alguns empresários da região que começaram do zero e que hoje são grandes potências nacionais e ainda internacionais, como sendo Fernando Amaral, Chairman Sendys Grup, Paulo Fernandes, CEO Bluepharma, Acácio Teixeira, CEO Seaside ou João Paulo Catarino, Coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior. “Vamos ter exemplos práticos de pessoas que saíram do interior e que, começando do nada, conseguiram criar bons negócios, boas empresas, rentáveis e inovadoras são exemplo”, vincou.

De acordo com a organização, a conferência, que será dividida em quatro painéis terá, em cada um deles, “um momento inspiracional com um convidado, que apresentará o seu caso de sucesso. Posteriormente haverá um debate com três convidados e um moderador, sobre parcerias e Sinergias (Como beneficiar de um trabalho assente na união), sobre Inovação e Criatividade (Como inovar num contexto rural), sobre Plano Estratégico (Como criar crescimento e impacto de forma sustentada) e sobre Marca Regional (Como desenvolver uma marca regional)”.
Neste aspeto, Feliciano Jorge Roldão defende que a região valerá mais se for unida. “Acabamos por ter características comuns. Fica mais atrativo passar um fim-de-semana na região e que possa ter um plano de atividades completo. É mais interessante se conseguirmos ter um plano estratégico que englobe várias regiões e uma oferta mais atrativa, planeada e estruturada”, disse.
Porque “hoje em dia já temos alguns resultados no turismo mesmo sem uma estratégia montada e sem ter uma grande marca”, o organizador, apesar dos incêndios, ainda acredita neste setor. Depois existem os setores da madeira, da floresta e da tecnologia, onde a região pode vingar.
A ideia desta conferência surgiu de três amigos da região, ou seja Sofia Carmo, Bruno Fernandes e Feliciano Jorge Roldão, que estiveram a dar apoio a vários níveis no incêndio que assolou os concelhos de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera em junho último.
Haverá ainda um almoço de networking gratuito, já que a ideia é “potenciar ao máximo a partilha de conhecimento, a inspiração e a criatividade”, acrescenta a organização.

Os interessados em participar poderão inscrever-se em www.renascerdepoisdascinzas.org


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
4469
Ontem
8643
Este mês
333970
Total
10297093
Visitantes Online
15