Imprimir

O Parque Urbano Comendador João Martins em Proença-a-Nova recebe, dia 26 de novembro, entre as 09:30 e as 17:00 o mercado das artes, coisas e loisas.

A iniciativa é um apelo à criatividade que junta um bazar de sótão à divulgação de diferentes expressões artísticas. Esta iniciativa tem duas vertentes: uma venda de sótão, onde qualquer pessoa pode vender artigos usados e um mercado de artes, onde os artistas são convidados a exporem ou venderem os seus trabalhos, a realizar workshops, aulas abertas ou atividades interativas com o público. “Há alturas na vida que fazemos aquelas arrumações profundas e é nesse momento que encontramos o nosso primeiro CD, aquele bibelot que a avó nos deu, o par de patins da adolescência ou roupa que já não nos serve. Quinquilharias, objetos decorativos, bugigangas, são tudo objetos que acumulamos ao longo da vida, mas que já não nos fazem falta. No meio de tanta parafernália existem muitos artigos ainda em condições e que podem ter uma nova vida”, contextualiza a organização, a cargo do Município proencense. Além do mercado de artes, coisas e loisas, neste evento, através da realização de workshops, aulas abertas, atividades de animação ou simplesmente apresentação ou venda de trabalhos, num ambiente envolvente que respira arte, está aberto um espaço de interação com artistas. 

Cerca de duas dezenas de expositores aceitaram o desafio para participar nesta iniciativa que apela à criatividade de todos, seja na vertente artística, seja na venda de sótão.
Na componente artística desta iniciativa, os visitantes serão convidados a participar na execução de um “jardim-escultura”, a implementar num espaço público, composto por contentores cerâmicos nos quais, através de papel-semente, serão plantados “os desejos, os segredos, os sonhos e as memórias” da comunidade local, lê-se na apresentação do workshop de escultura, que será orientado por seis alunos da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa. Haverá espaço ainda para a demonstração de trabalhos em madeira e em metal da autoria de dois alunos da FBAL e a mostra de esculturas em pedra de um artista do concelho.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
19
Ontem
17235
Este mês
335456
Total
10787402
Visitantes Online
17