Imprimir

Ocorreu ao princípio da tarde, pelas 12:21, um acidente rodoviário junto à localidade de Casal da Madalena, perto da vila de Cernache do Bonjardim.

Tratou-se de um despiste de um veículo ligeiro, com cinco passageiros. A viatura imobilizou-se e ficou a cerca de 10 metros abaixo do nível da rodovia. Em declarações à Rádio Condestável, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim (BVCB), Paulo Mariano, referiu que “todos os sinistrados foram encaminhados para o Hospital Amato Lusitano em Castelo Branco, aparentemente não apresentam cuidados maiores”. Neste momento (13:30) a Estrada Nacional 238 está ainda cortada nos dois sentidos.

De acordo com mesmo responsável, é “mais um despiste nesta curva apertada, alguma coisa está a falhar se não, não aconteciam este número de acidentes com vítimas”. O comandante frisou ainda que “a sinalização talvez seja deficiente e o rail acaba numa zona em que quem vem no sentido de Tomar – Cernache entra em despiste antes do rail”. Populares no local disseram à reportagem da Condestável que se o rail existente tivesse mais cinco ou seis metros de comprimento tinha evitado todos os acidentes, pelo menos três, que ali já ocorreram.
No local estão 31 operacionais, apoiados por 12 viaturas, entre os quais os BVCB, os Bombeiros Voluntários da Sertã, o INEM, GNR e está a caminho uma viatura do Suporte Imediato de Vida (SIV) do Avelar.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
6
Ontem
17235
Este mês
335443
Total
10787389
Visitantes Online
12