Imprimir

O presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, comunicou ontem, dia 9 de novembro, que o Município pedroguense irá ter um novo quartel da GNR… Isabel Oneto, Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, esteve no passado dia 8 de novembro, no concelho de Pedrógão Grande, onde visitou as atuais instalações do quartel da GNR.

A visita guiada às instalações colocou a nu as “péssimas condições daquele equipamento, verdadeiramente degradantes e indignas para quem ali presta um serviço público tão exigente, não obstante os esforços da autarquia pedroguense que, pontualmente, tem colaborado com alguns melhoramentos que, ainda assim, têm conferido alguma dignidade àquele espaço, quer para quem lá trabalha, quer para quem tem que recorrer aos seus serviços”, refere a nota enviada à comunicação social. Isabel Oneto assegurou que irão apresentar uma proposta ao gabinete de estudos do Ministério da Administração Interna, “queremos um quartel com dignidade para os militares e para as pessoas, e que tenha todas as valências da GNR, atendendo à nossa área territorial. Tem de servir esta população, que bem precisa".

Nesta visita, a Secretária de Estado Adjunta foi acompanhada pelo presidente e pela vice-presidente do Município, Valdemar Alves e Margarida Guedes, respetivamente, pelo responsável do Comando Territorial de Leiria, pelo Comandante do Destacamento Territorial de Pombal e pelo Comandante do Posto de Pedrógão Grande.Também na quarta-feira, a secretária de Estado visitou os três possíveis locais para a construção de um novo quartel. Valdemar Alves adiantou que “houve abertura total para podermos construir um novo posto territorial noutro local, porque aquele não tem condições", sublinhando que o investimento só ficará definido “depois do projeto concluído”. O edil destacou ainda a disponibilidade do Município em “continuar a colaborar numa solução que possa dotar as forças de segurança do concelho de infraestruturas condignas” tendo recordado que “já há anos que existe a ambição de dotar a GNR com melhores condições com planos para a requalificação das atuais instalações". Para minimizar os vários problemas do edifício até à construção do novo espaço, a câmara irá realizar obras. Relembre-se que o posto da GNR de Pedrógão Grande tem 17 militares e duas viaturas.


Apoio Lusa


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
49
Ontem
17235
Este mês
335486
Total
10787432
Visitantes Online
16