Imprimir

Decorre até dia 28 de novembro o período de candidaturas à III edição do Concurso de Ideias de Negócio “Moovideias”, dinamizada pela Pinhal Maior, a realizar-se na Sertã e com início previsto para dezembro.

Este é um concurso de ideias que se encontra associado a um programa de aceleração e o objetivo será selecionar cerca de 25 projetos para integrarem um programa composto por cinco sessões dedicadas aos temas “Atitude empreendedora”, “Modelo de negócio”, “Validação do modelo de negócio – MPV”, “Relação com o cliente e a preparação para o investimento” e “Plano de negócios e Pitch final”. A nota enviada à comunicação social esclarece que as metodologias que serão aplicadas, combinam instrumentos utilizados em programas de aceleração de referência internacional, com metodologias e ferramentas focadas na partilha de conhecimento de forma estruturada, conduzindo os empreendedores a explorarem ideias e novos modelos de negócio, validando a viabilidade dos mesmos. Deste modo, minimiza-se o risco de apostas em projetos não sustentáveis, fomentando a criação de empresas sustentáveis e competitivas que contribuam para estimular a economia regional. No fim do programa, os projetos que evoluíram a partir de ideias serão apresentados a um júri, premiando-se as três ideias de negócio com melhor classificação. O lançamento desta iniciativa iniciou-se pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), a TAGUS encontra-se de momento a realizar as sessões temáticas. Em dezembro, a Pinhal Maior espera iniciar o programa de aceleração desta terceira edição do concurso e será encerrada com a IV edição organizada pela Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte (ADIRN) no seu território. Esta iniciativa insere-se no projeto “Médio Tejo – Vive o Empreendedorismo” e é desenvolvida através do Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020), no âmbito do SIAC – Sistema de Apoio a Ações Coletivas, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Os interessados em participar nesta edição deverão submeter as suas ideias de negócio e obter mais informações em www.pinhalmaior.pt, preenchendo a ficha de candidatura.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
17220
Ontem
15731
Este mês
335422
Total
10787368
Visitantes Online
13