Imprimir

É esta a temática principal da iniciativa “Sertã, Terra do Pinheiros de Natal” que volta a realizar-se este ano por todo o concelho.

Assim, durante o mês de dezembro a câmara realiza várias ações e eventos como sendo a exposição dos pinheiros decorados e apresentados a concurso pelas diversas associações do concelho, o mercado “Produtos da Terra", a inauguração da iluminação de Natal, concertos, ateliês, teatro e concurso no comércio tradicional, entre muitas outras atividades.
Na edição deste ano, o concurso “O Melhor Pinheiro de Natal” é dirigido ao movimento associativo, ou seja as associações foram desafiadas pela autarquia e pela APROSER (Associação de Produtores do Concelho da Sertã) para decorar pinheiros, que estarão em exposição na “Floresta da Esperança” na Alameda da Carvalha durante o mês de dezembro. O objetivo passa por dinamizar o espírito associativo do concelho, tendo por base a proteção e valorização da floresta.
Os cinco melhores pinheiros serão premiados. A exposição será inaugurada no dia 1 de dezembro, às 11:30, pelo presidente da autarquia sertaginense, na presença dos presidentes da direção e comandantes das duas corporações de bombeiros do concelho, como forma de homenagear a dedicação, o trabalho, empenho e abnegação dos bombeiros na defesa de pessoas, floresta e bens.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
8759
Ontem
16307
Este mês
327621
Total
11256770
Visitantes Online
35