Imprimir

Colorir o concelho é o objetivo... Fruto de uma campanha solidária e no âmbito do Rali de Oleiros – Rota do Medronho, a Escuderia de Castelo Branco, organizadora da iniciativa, entregou ontem, 1 de dezembro, 3 mil árvores à Câmara Municipal de Oleiros.

Recorde-se que parte da inscrição das equipas foi utilizada para a compra de árvores que contribuirão para a reflorestação da região afetada pelos incêndios deste verão. “Muitos dos medronheiros arderam nesta catástrofe e achámos por bem lançar este repto e estabelecer esta parceria de modo que não fosse só um rali de desportos motorizados mas tivesse associado esta componente solidária”, confirmou à Rádio Condestável, o vereador da autarquia oleirense, Paulo Urbano. O objetivo agora é “ofertá-las aos nossos proprietários para que os nossos terrenos se tornem verdes o mais rápido possível”, adiantou.

A autarquia já terminou o processo de preenchimento dos formulários referentes aos prejuízos. No que respeita aos agropecuários estima-se que 900 pessoas foram atingidas e que o valor total de prejuízos ronde os 4,5 milhões de euros, disse ainda Paulo Urbano.

“Vamos estabelecer o mais rápido possível a recuperação dos apoios agrícolas para os proprietários afetados pela morte dos seus animais”, disse, acrescentando que “temos uma parceria com uma instituição nacional que nos vai fornecer todos os materiais para a reconstrução desses apoios agrícolas”.
O desejo de todos é colorir de novo o território e esta ação de entrega de árvores “é o mínimo que podemos fazer”, referiu António Sequeira, presidente da Escuderia. “Os pilotos que participam mostraram-se logo disponíveis em ajudar”, continuou, confirmando que “juntámos um desporto que é de nossa eleição a uma ação solidária que é nossa obrigação. Oleiros precisa  e merece”, completou o dirigente.
Ao nível competitivo, esta edição do Rali de Oleiros - Rota do Medronho desenrola-se ao longo de dois dias com a Super-Especial que aconteceu ontem,  dia 1 e quatro troços reservados para hoje, dia 2. São quase 40 quilómetros de classificativas, com um total ligeiramente superior a 75 quilómetros.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
8622
Ontem
16307
Este mês
327485
Total
11256633
Visitantes Online
26