Imprimir

Exposição patente ao público na Alameda da Carvalha… A Alameda da Carvalha tem patente ao público uma exposição de pinheiros enfeitados por diversas e associações do concelho.

A “Floresta de Esperança” foi inaugurada este dia 1 de dezembro e foi a melhor forma de homenagear as associações, os bombeiros do concelho e os bombeiros de Portugal, pelo que aconteceu este verão no concelho, dizia José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã na inauguração. “É um reconhecimento público e sentido por parte da câmara e seus munícipes”, confirmou o autarca, ciente de que esta forma de atuar pode começar a familiarizar as associações com o pinheiro já que por elas poderá passar, no futuro, a proteção da floresta. “A legislação que vai ser publicada contempla dotar as associações civis (100 no concelho da Sertã e 300 localidades) com um depósito de água para poderem fazer um primeiro ataque em caso de incêndio”, confirmou o autarca.

Integrado na iniciativa "Sertã Terra do Pinheiro de Natal" foi igualmente inaugurada, no átrio da Casa da Cultura, uma exposição sobre os 100 anos da metrologia, onde se pode ver a evolução de um serviço prestado pelo Município há muito anos e que já é requisitado por concelhos limítrofes, podendo ser alargado a outros.
Hoje, a partir das 17:00 terá lugar uma arruada com a Associação de Tambores de Casal da Madalena pelas artérias da vila da Sertã para, de seguida, se fazer a inauguração da iluminação de natal pelo presidente da câmara, em conjunto com as crianças da APPACDM.
No domingo a partir das 17:00 tem lugar o concerto de aniversário da Filarmónica União Sertaginense, na Igreja Matriz, que contará com a presença do guitarrista David Ferreira, do Grupo Coral de Proença-a-Nova e do Orfeão de Castelo Branco.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
8826
Ontem
16307
Este mês
327689
Total
11256837
Visitantes Online
28