Imprimir

Baja TT do Pinhal regressa em 2018... Com cinco especiais de classificação, o Rali de Oleiros – Rota do Medronho, que se correu este fim-de-semana no concelho de Oleiros, contou com três líderes diferentes, sendo que André Cabeças assegurou o triunfo.

O piloto do Mitsubishi Lancer Evo VIII deixou Fernando Teotónio (Mitsubishi Lancer Evo IX) a apenas 1,6 segundos. Mais longe, Nuno Mateus colocou o seu Peugeot 206 GTI no último lugar do pódio, mas a 2m24,6s do vencedor.
No que diz respeito aos pilotos inscritos para o Campeonato Regional, Fernando Teotónio foi o primeiro seguido de Nuno Mateus e David Lucas.
Esta foi a última prova do campeonato regional do centro e derradeira prova da especialidade organizada pela Escuderia Castelo Branco em 2017. António Sequeira, presidente da Escuderia referia-se, no final, à dificuldade da prova, “em termos de incidentes, mas felizmente sem feridos graves. Toda a gente queria ganhar e se calhar arriscaram um pouco mais”, confirmou, mas “no computo geral foi muito bom”, considerou.

O Rali Rota do Medronho não terá nova realização para o ano em Oleiros, no entanto regressa a Baja TT do Pinhal, "compensando este concelho pelo seu empenhamento”, com a possibilidade do prólogo ser feito aqui, desvendou António Sequeira, à Rádio Condestável.
Paulo Urbano, vereador da autarquia fez uma avaliação positiva deste evento, pelas características do concelho, que “se adaptam a estes desportos motorizados” e pelas árvores, mais de três mil, angariadas este ano, disse. (Ver notícia relacionada) Este vereador confirmou ainda a parceria com a Escuderia de Castelo Branco e com as câmaras de Proença-a-Nova e da Sertã, para a realização, em 2018, da Baja TT do Pinhal,
Em relação aos pilotos, André Cabeças, satisfeito com a vitória fez um “balanço positivo desta prova”, tal como Fernando Teotónio que apesar de “gostar de troços maiores", destacou "uma luta renhida até ao final".

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
5672
Ontem
27476
Este mês
351125
Total
16509738
Visitantes Online
38