Imprimir

Baja TT do Pinhal regressa em 2018... Com cinco especiais de classificação, o Rali de Oleiros – Rota do Medronho, que se correu este fim-de-semana no concelho de Oleiros, contou com três líderes diferentes, sendo que André Cabeças assegurou o triunfo.

O piloto do Mitsubishi Lancer Evo VIII deixou Fernando Teotónio (Mitsubishi Lancer Evo IX) a apenas 1,6 segundos. Mais longe, Nuno Mateus colocou o seu Peugeot 206 GTI no último lugar do pódio, mas a 2m24,6s do vencedor.
No que diz respeito aos pilotos inscritos para o Campeonato Regional, Fernando Teotónio foi o primeiro seguido de Nuno Mateus e David Lucas.
Esta foi a última prova do campeonato regional do centro e derradeira prova da especialidade organizada pela Escuderia Castelo Branco em 2017. António Sequeira, presidente da Escuderia referia-se, no final, à dificuldade da prova, “em termos de incidentes, mas felizmente sem feridos graves. Toda a gente queria ganhar e se calhar arriscaram um pouco mais”, confirmou, mas “no computo geral foi muito bom”, considerou.

O Rali Rota do Medronho não terá nova realização para o ano em Oleiros, no entanto regressa a Baja TT do Pinhal, "compensando este concelho pelo seu empenhamento”, com a possibilidade do prólogo ser feito aqui, desvendou António Sequeira, à Rádio Condestável.
Paulo Urbano, vereador da autarquia fez uma avaliação positiva deste evento, pelas características do concelho, que “se adaptam a estes desportos motorizados” e pelas árvores, mais de três mil, angariadas este ano, disse. (Ver notícia relacionada) Este vereador confirmou ainda a parceria com a Escuderia de Castelo Branco e com as câmaras de Proença-a-Nova e da Sertã, para a realização, em 2018, da Baja TT do Pinhal,
Em relação aos pilotos, André Cabeças, satisfeito com a vitória fez um “balanço positivo desta prova”, tal como Fernando Teotónio que apesar de “gostar de troços maiores", destacou "uma luta renhida até ao final".


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
8773
Ontem
16307
Este mês
327635
Total
11256784
Visitantes Online
28