Imprimir

“Estamos juntos nos melhores e piores momentos” – Corina Cretu… A Comissária Europeia para Política Regional, Corina Cretu, esteve esta segunda-feira, dia 4 de dezembro, a visitar as zonas atingidas pelos grandes incêndios de 17 de junho para mostrar aos habitantes deste território que "não estão sozinhos".

Corina Cretu percorreu algumas aldeias dos concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, referindo que existe trabalho a ser feito desde agosto. Também “desde a primeira semana de junho mobilizámos 15 aviões de combate a incêndios (aircraft firefighters), mais de 300 operacionais provenientes de vários estados-membros e também falámos com entidades governamentais e concordámos em alterar o programa operacional para a região centro de forma imediata, 50 mil euros para serem injetados em empresas atingidas”, referenciou, confessando que ficou “feliz por ver que algumas que receberam o dinheiro já estão a reconstruir a sua confiança”.

Corina apelou a um trabalho em conjunto para “recuperarmos os nossos recursos e restaurar a confiança das pessoas nesta região, para melhorar a sua condição das suas vidas”.
Várias catástrofes têm atingido a União Europeia no último ano. Sendo que nada se pode fazer quando se trata de uma questão ambiental, a comissária refere que a única coisa a fazer é “prevenir e agir o mais rápido possível”. Tendo em conta que um dos propósitos da união Europeia é a união, Corina Cretu deixou claro que “estamos juntos nos melhores e nos piores momentos”.
Nesta visita a comissária europeia começou por se encontrar com Markus Bosch, um suíço que há mais de 20 anos está no concelho de Pedrógão Grande. O fogo destruir-lhe uma carpintaria que agora está a reconstruir. Sobre esta visita Markus Bosch esperava pouco, apenas o agradecimento por toda solidariedade prestada no pós incêndios, destacando a ajuda dos funcionários da câmara que “desde o primeiro dia ajudaram e serviram a população dia e noite e sete dias por semana”.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
8796
Ontem
16307
Este mês
327659
Total
11256807
Visitantes Online
35