Imprimir

A Filarmónica União Sertaginense (FUS) está a assinalar 187 anos e a trabalhar no sentido de enaltecer esta a coletividade com uma formação mais alargada, referia o maestro Vitor Feitor no final do “Concerto Grandes Clássicos” que aconteceu no passado dia 3 de dezembro, numa Igreja Matriz da Sertã repleta de assistência.

Vítor Feitor destacou também que a existência do polo do conservatório de música de Coimbra, ciente de que “é mais um apoio na formação musical dos jovens pois permite ter uma qualidade de ensino superior”.
Este concerto encerrou uma serie de três, o primeiro em Proença e o segundo em Castelo Branco. O da Sertã terminou este ciclo.
Para um espetáculo com os objetivos deste não era possível realizá-lo na Casa da Cultura. A escolha recaiu na Igreja Matriz e a acústica do espaço completou o sucesso da iniciativa.
No final do concerto, José Farinha Nunes, presidente da autarquia sertaginense, para além de realçar “a excelência deste espetáculo”, destacou o facto de ter sido realizado na acústica da Igreja Matriz e a presença de público. “Desde que haja qualidade garantidamente que há público e isso tem-se visto acontecer”, confirmou

O “bom espetáculo enobrece a FUS na comemoração do seu aniversário”, foi assim que Vitor Cavalheiro, presidente da coletividade definiu este concerto, desvendando que a filarmónica tem estado a crescer, muito por causa da existência do polo do Conservatório da Sertã, “que veio acrescentar algo à FUS”, disse, confessando que “isso tem cativado mais gente para a filarmónica” e “as pessoas começaram a acreditar nos nossos espetáculos” e recordando outros espetáculos temáticos que têm vindo a ser realizados nos últimos anos e que, igualmente, se têm revestido de sucesso.
Vitor Cavalheiro mostrou ainda o desejo de realizar um espetáculo destes em Cernache do Bonjardim em 2018.
Este concerto contou com a participação da Orquestra de Sopros da FUS, do Grupo Coral de Proença-a-Nova, do Orfeão de Castelo Branco e do guitarrista David Ferreira.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
8677
Ontem
16307
Este mês
327539
Total
11256688
Visitantes Online
21