Imprimir

É este o tema do próximo Cafés de Ciência a decorrer no SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, na Sertã, no próximo dia 12 de dezembro, a partir das 18:00.

A sessão será dinamizada por José Paulo Sousa e será uma conversa informal sobre a importância da floresta a diferentes níveis (produtivo, ecológico, etc.) e de que modo os intervenientes percecionam a floresta, o seu valor intrínseco e o valor dos seus produtos, a sua gestão e o que deve ser protegido.
José Paulo Sousa, doutorado em Ecologia pela Universidade de Coimbra, desenvolve investigação em ecologia de solo em sistemas agro-florestais, procurando avaliar as relações entre a biodiversidade (estrutural e funcional) e a prestação de serviços do ecossistema de modo a perceber qual o efeito de alterações na gestão e na paisagem, e ainda efeitos derivados de eventos climáticos extremos, exercem nestas internações e na prestação dos serviços.
Os "Cafés de Ciência" são conversas informais sobre ciência, abertas a todas as idades, integradas no ciclo de conversas promovido mensalmente pelo SerQ em parceria com o Município da Sertã e o Exploratório - Centro de Ciência Viva de Coimbra. A participação é gratuita.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
8861
Ontem
16307
Este mês
327723
Total
11256872
Visitantes Online
32