Imprimir

Mesmo que não tenham carros. Campeonato de rolamentos de 2017 chegou ao fim… Mais de 3 mil quilómetros depois chegou ao fim o Campeonato Nacional de Carrinhos de Rolamentos. Aconteceu em Pedrógão Pequeno, concelho da Sertã, no passado fim-de semana e sagrou campeão nacional o piloto Hélder Bento, na categoria de alterados. Ter experiência, participando em todas ou quase todas as provas é, na sua opinião, fundamental para ganhar corridas. O desporto não é barato mas o gosto pela modalidade mantém este piloto em prova ano após ano.

Duarte Silva correu na categoria de tradicional e sagrou-se campeão. Para este piloto o segredo para tal é participar no maior número de provas possível. Começou também por brincadeira e para recordar tempos antigos. “Em 2009 vi um cartaz a publicitar o campeonato e fui”, confirmou.
Se umas máquinas vão descansar, outras irão afinar estratégias para o campeonato do ano que vem, até porque em 2018, ano em que estas provas terão uma nova vertente, ou seja, qualquer pessoa poderá participar, mesmo que não tenha carro, pois “há carros disponíveis para que o público possa participar, inscrevendo-se no dia da prova”, confirmou Luís Dias, promotor deste evento, explicando que o objetivo é não estagnar. “São sempre os mesmos pilotos. A construção de um carro limita a participação porque nem sempre as pessoas têm conhecimento ou disponibilidade para construir um carro. Tendo um carro disponível, com certeza que toda a gente vai querer brincar”, contextualizou o organizador. Para esta vertente haverá uma categoria própria.

Para o ano as provas contemplarão duas localidades alentejanas, num total de mais de duas dezenas de locais abrangidos. Luís Dias considera que todas as provas são importantes, à sua maneira e tendo em conta o local onde decorrem. “Temos apenas a prova final que se destaca porque é aqui que se distingue o campeão nacional”, disse.
Para Paulo Luís, da Câmara Municipal da Sertã, esta “continua a ser uma brincadeira mais a sério e uma forma de convívio entre gerações que recorda tradições antigas”, por isso “continuamos com o nosso objetivo que é promover e mostrar a nossa terra”, disse desejando anos próximos de sucesso.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
8579
Ontem
16307
Este mês
327441
Total
11256590
Visitantes Online
24