Imprimir

Vai ter lugar, dia 13 de janeiro, em Vila Velha de Ródão, o segundo Seminário Transfronteiriço de Desenvolvimento das Comunidades Ribeirinhas do Rio Tejo.
A Casa de Artes e Cultura do Tejo vai acolher especialistas, investigadores, autarcas e empresários de ambos os lados da fronteira.

Trata-se de uma organização da Confraria Ibérica do Tejo, em conjunto com a Universidade Europeia e o seu Centro de Investigação Colaborativa para o Design e a Inovação Sustentável e com o apoio do Município de Rodão.
Luís Pereira, presidente da câmara, em comunicado à imprensa destacou a importância deste evento, onde será “analisada a criação do Observatório do Tejo, tendo em conta aquilo que foram as conclusões do primeiro seminário, realizado na cidade espanhola de Cáceres, no ano passado”.
Por isso, os intervenientes neste encontro procurarão debater o desenho da estrutura operacional que permita desenvolver todas as ideias de projeto apresentadas.
Luís Pereira adianta que, no decorrer dos trabalhos, “serão apresentadas e debatidas as ações que se pretendem desenvolver junto das comunidades ribeirinhas do Rio Tejo, com o objetivo de se criar um plano de ação integrado, na ótica da criação de uma estratégia de eficiência coletiva nas áreas da economia, da cultura e do meio ambiente”.
O autarca revela que este seminário procura ainda dar continuidade “aos planos de ação que foram definidos em Cáceres, no decurso dos trabalhos e das conclusões do 1º seminário” aí realizado e “confirmadas em Tomar na reunião intercalar realizada no Instituto Politécnico de Tomar em julho 2017”.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
6689
Ontem
22595
Este mês
456444
Total
11998163
Visitantes Online
24