Imprimir

A Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande e a Fundação Júlio Resende lançaram a candidatura a bolsas de estudo abrangendo as artes plásticas, o cinema, a música, a dança e as artes performativas a estudantes de municípios afetados pelos incêndios deste ano, refere a instituição em comunicado enviado à imprensa.

As candidaturas podem ser feitas no site da internet da fundação, durante este mês de janeiro. “A concessão de bolsas de estudo visa ajudar, direta e indiretamente, as pessoas dos Municípios abrangidos que carregam o legado imaterial da tragédia, ajudar a redescobrir razões de esperança, antever diferentes horizontes e oportunidades, abrir novas perspetivas, olhar em frente. Em suma, reinventar o futuro”, lê-se também no comunicado.

A atribuição das bolsas é possível na sequência de um leilão de 100 obras de arte promovido pela fundação que se encontra a comemorar o centenário do nascimento do pintor. Realizado em setembro, o leilão rendeu 38.635 euros, “fundo que vai agora ser aplicado integralmente em bolsas de estudo”, sendo que na região podem candidatar-se os alunos dos concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Sertã e Penela ou familiares de residentes e, nestes casos, as candidaturas devem ser acompanhadas por declaração do familiar residente. Também quem estiver “em relativa carência económica” e possuir “aproveitamento escolar”, sendo a duração desta de nove meses, lê-se no regulamento.
Esta fundação está sedeada em Gondomar e a gestão do fundo está atribuída a Isolina Carvalho, do Movimento Solidário, ao presidente do Conselho de Administração do Lugar do Desenho - Fundação Júlio Resende, Victor Costa e à presidente da Associação das Vítimas de Pedrógão Grande, Nádia Piazza.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
9635
Ontem
18215
Este mês
589688
Total
18306800
Visitantes Online
26