Rádio Condestável - SERTÃ - “Recuperar uma área florestal ou agrícola após um incêndio” 


Imprimir

É este o nome da ação de divulgação que vai decorrer dia 26 de fevereiro na Casa da Cultura da Sertã, a partir das 18:00.

Promovida pela Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, esta ação pretende contribuir para informar e incentivar ao uso, no terreno, de técnicas de conservação e melhoria da fertilidade do solo e diversificação dos sistemas produtivos (técnicas usadas na Agricultura Biológica, mas que podem ser aplicadas universalmente) que poderão marcar a diferença, para um futuro mais sustentável e mais resiliente perante as alterações climáticas já em curso”.
De acordo com o programa, a abertura estará a cargo de José Farinha Nunes, presidente da câmara e de Jaime Ferreira, presidente da Direção da Agrobio. Dez minutos depois, Jaime Ferreira falará sobre princípios base para uma produção sustentável e resiliente aos incêndios. A agricultura biológica. Quando foram 18:30, António Lopes da Agrobio falará sobre recuperação das áreas ardidas e restabelecimento da produtividade em sistemas mistos de produção biológica. A sessão termina com um espaço aberto a esclarecimento de dúvidas.
“Recuperar uma área florestal ou agrícola após um incêndio” conta com o apoio do Município sertaginense. A entrada é livre mas sujeita a inscrição em www.agrobio.pt

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
27374
Ontem
27347
Este mês
401318
Total
17274859
Visitantes Online
16