Rádio Condestável - MAÇÃO – Homem morre carbonizado em queimada 


Imprimir

Um homem de 65 anos morreu esta quarta-feira carbonizado devido a uma queimada que estaria a fazer e que se descontrolou.

Aconteceu na localidade de Monte Fundeiro, freguesia de Amêndoa, no concelho de Mação. De acordo com a Lusa, citando o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Mação, Pedro Jana, o fogo propagou-se ao mato contíguo à sua horta. “Quando os bombeiros começaram a combater o fogo, viram que estava lá no meio um homem carbonizado, já cadáver", descreveu. Segundo Pedro Jana, o homem "estaria a fazer uma queimada de sobrantes nos terrenos da sua horta" e o "tempo seco e o vento que se fazia sentir propagaram as chamas a uma zona de mato e silvados ali existentes", tendo o sinistrado perdido o controlo da mesma.
A Polícia Judiciária esteve no local. O sinistrado acabou por ser transportado para a morgue do hospital de Abrantes. O comandante disse ainda que "as queimadas descontroladas têm originado várias ocorrências no concelho", tendo apelado a que se tenha o "máximo de cuidado e precaução" com estes procedimentos "ou não as fazer, de todo".

Foto: Arquivo Rádio Condestável

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
4705
Ontem
24802
Este mês
431824
Total
17305364
Visitantes Online
45