Imprimir

O Carnaval saiu esta manhã, 9 de fevereiro à rua em Cernache do Bonjardim.

 Pelas ruas da vila, desde o Pavilhão Desportivo e a Casa da Poesia desfilaram as damas da corte, cavaleiros e frades do jardim-de-infância do Centro Social S. Nuno de Santa Maria e vários povos do mundo da Escola Básica S. Nuno de Santa Maria, de Cernache do Bonjardim.
No caso da primeira escola referida, a temática dos disfarces foi ao encontro do tema do primeiro semestre deste ano letivo, ou seja “pela Rota de S. Nuno”. “Como andamos a trabalhar a Rota de S. Nuno achámos por bem o nosso desfile de Carnaval ter a ver com o tema pois é de Cernache do Bonjardim e também queremos que eles aprendam um pouco da nossa história e das nossas tradições”, descreveu a educadora Rita Ramos.

  No caso da segunda escola referida, países como Espanha, China ou Brasil, entre outros, reforçaram a imagem de diversidade. Momentos “vividos ao máximo e muito divertidos” que começaram muito antes com “os alunos muito entusiasmados a preparar este desfile”, confirmou Estela Monteiro, diretora da Escola Básica.
Na Casa da Poesia as crianças entraram e percorreram a sala de convívio numa “importante interação com os mais velhos”, acrescentou Rita Ramos. 

É importante que as crianças, desde pequeninas aprendam a respeitar os mais velhos e eles ficam todos contentes com esta interação. Estão sempre à espera que as crianças lá passem”, completou a educadora.
Desfilaram pelas ruas da vila cerca de 150 crianças de ambas as escolas.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
16511
Ontem
31423
Este mês
648269
Total
15184610
Visitantes Online
21