Imprimir

Vereador do PS, Carlos Miranda, sugere campanhas de sensibilização... Há já alguns anos que a Câmara Municipal da Sertã tem um serviço em conjunto com a empresa de recolha de resíduos sólidos, Valnor, para a recolha de “monos”, ou seja eletrodomésticos, mobiliário diverso, entre outros, que estejam já fora de uso.

Apesar deste serviço existir e de ser gratuito há ainda que prefira despejar estes objetos de grandes dimensões na berma de estradas secundárias, na floresta ou junto do leito de algumas ribeiras, dava conta o vereador do PS na autarquia sertaginense, Carlos Miranda, na reunião do executivo camarário deste dia 8 de fevereiro. Em primeiro lugar “revela uma grande falta de civismo por parte das pessoas”, contextualizou o vereador. Sendo que as pessoas “dão-se ao trabalho de colocar um eletrodoméstico em cima de uma carrinha e vão despejá-lo junto a uma ribeira ou num espaço florestal”, Carlos Miranda quis saber se, por exemplo estas pessoas podem chamar um serviço do município para fazer a recolha, ao que o presidente da câmara, José Farinha Nunes, informou que a edilidade tem ao dispor um “serviço de telefone 24 horas por dia onde podem comunicar todos esses problemas”.
Assim sendo, Carlos Miranda sugeriu que “o município fizesse uma campanha de sensibilização junto das populações, através do serviço competente e dos presidentes de junta pois o problema não é pontual. Sendo o ambiente uma das nossas melhores riquezas isto é dar-lhe uma machadada”, acrescentava.
José Farinha Nunes reconheu que este trabalho de sensibilização tem sido feito essencialmente junto dos mais novos, através da Valnor com uma ou duas sessões de esclarecimento por ano. A intenção é que sejam estes a educar os mais velhos e “já vimos que isso dá resultado mas continuamos a pedir à Valnor que venha sensibilizar as pessoas com várias campanhas e durante vários períodos por ano.
Carlos Miranda sugere mesmo que seja feito um pequeno folheto para distribuir pelas caixas do correio em todo o concelho.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
16590
Ontem
31423
Este mês
648348
Total
15184688
Visitantes Online
28