Imprimir

Às 12:30 abrem as portas para o almoço… Está tudo a postos para começar mais uma Festa das Sopas na Casa do Escuteiro na Sertã.

Estarão 26 sopas em cima da mesa, vindas de restaurantes sertaginenses e também de algumas associações que começam a aderir a esta causa escuta como nos referiu Lurdes Sequeira, dirigente dos escuteiros da Sertã.  Sete anos depois de ter começado, “continua a valer a pena” realizar este evento. Com ele “damos a conhecer as nossas sopas e a gastronomia sertaginense e é uma forma de promoção de todos os equipamentos que quiseram colaborar connosco”, acrescentou Lurdes Sequeira.
A maior novidade é a adesão da Santa Casa da Misericórdia, da APPACDM e da Associação Selinda BTT. “Vamos começando a ter mais gente que se quer juntar a nós”, prova de que, de ano para ano existe um interesse crescente, tanto de quem vai comer as sopas como de quem as oferece e isso é “compensador continuar com esta atividade”, reconheceu ainda Lurdes Sequeira.
A organização é conjunta do Agrupamento 170 e da Associação de Pais e Amigos dos Escuteiros. Atualmente o Agrupamento 170 da Sertã conta com 115 escuteiros e a grande maioria ajuda nos preparativos da festa. “É uma forma de os manter ativos, de os fazer ver que as boas ações têm resultados positivos e de fazer algo pela Sertã juntando gerações”, definiu.
Os lucros desta iniciativa revertem a favor dos escuteiros para aquisição de material necessários à atividades ou pagamento de alguns serviços, como por exemplo “aquisição de tendas, tachos ou panelas e para ajudar a pagar as inscrições nas atividades onde vamos e também para algumas melhorais na nossa sede e salas de trabalho”, esclareceu a dirigente.

A entrada custa 5 euros e dá direto a uma tigela e à degustação das 26 sopas. As sobremesas, igualmente oferecidas pela restauração do concelho e por particulares, bem como as bebidas, são pagos à parte.
Da ementa constam as mais variadas sopas, desde as mais tradicionais como o caldo verde ou os cremes de legumes, de favas e de cenoura e a sopa de peixe, bem como outras menos habituais como a de coentros com ovo, de castanhas ou de Celinda.
As portas abrem para o almoço às 12:30 e para o jantar às 20:00. Pelo meio haverá animação musical com a Escola de Acordeão da Sertã, Grupo de Cavaquinhos do Clube da Sertã e com o teclista Rui Miguel.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
16376
Ontem
22956
Este mês
571997
Total
12874712
Visitantes Online
32