Imprimir

A Assembleia Municipal de Mação aprovou por unanimidade a instituição de um prémio de cidadania que vai ser atribuído ao ambientalista Arlindo Marques, pelo seu envolvimento na defesa do rio Tejo. O prémio é simbólico e será entregue numa cerimónia formal.

"Sem ter a obrigatoriedade de ser atribuído anualmente, a instituição deste prémio de cidadania vai ser entregue sempre que ocorram desempenhos que, de forma muito sólida, mostrem que devem ser reconhecidos", disse hoje à agência Lusa José António Almeida, da bancada do PSD, sublinhando que a ideia da instituição deste prémio se "inspirou na ação cívica do ‘guardião do Tejo', Arlindo Consolado Marques", que será o primeiro galardoado.
O ambientalista é natural de Ortiga, freguesia ribeirinha daquele município do distrito de Santarém.
José António Almeida, que é também o diretor do Agrupamento de Escolas de Mação - local onde decorreu na quinta-feira a sessão de Assembleia Municipal, com a presença de dezenas de alunos - salientou "a luta em defesa do rio Tejo" de Arlindo Marques, guarda prisional de profissão.
Para o eleito social-democrata, a comunidade deve “reconhecer o trabalho desenvolvido em prol das comunidades ribeirinhas, do ambiente, do rio Tejo e da cidadania".
Quanto ao presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela (PSD), lembrou que Arlindo Marques "conta com o apoio unânime de todos os eleitos da autarquia", porque "tem ajudado a resolver um problema que é de todos" e por isso “vou servir de testemunha abonatória de Arlindo Marques neste processo que a Celtejo lhe moveu, mas com muitos mais apoios o Arlindo pode contar nesta luta pela defesa de um Tejo com qualidade e sem poluição", disse o autarca maçaense.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
15772
Ontem
22956
Este mês
571393
Total
12874108
Visitantes Online
25