Imprimir

Proposta foi apresentada por Jorge Coluna, vereadro do PSD... A tragédia que aconteceu no passado dia 13 de janeiro na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, onde perderam a vida 11 pessoas num incêndio, fez soar as campainhas da prevenção de acidentes idênticos nas sedes das associações de todo o país.

Esta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, na reunião do executivo camarário, o vereador do PSD na Câmara Municipal da Sertã, Jorge Coluna, apresentou uma proposta no sentido de que se “inventariem todos os edifícios das associações que estejam abertas ao público em geral ou que concentrem no seu interior considerável números de pessoas e que, para o efeito, se solicite a colaboração das juntas de freguesia. Após esse levantamento se solicite à Autoridade Nacional de Proteção Civil, câmara e juntas, que se verifiquem todos esses espaços de modo a sinalizar potenciais perigos ou incumprimentos”. De igual modo o Município deverá comprometer-se a “alocar, em futuros orçamentos municipais, uma verba destinada a comparticipar eventuais correções necessárias em que o custo seja incomportável para os orçamentos dessas associações”. O objetivo será “melhorar as condições desses espaços”, reforçou o vereador.
Em resposta o presidente da câmara, José Farinha Nunes deu conta que nos últimos dias a câmara tem estado a reunir “com todas as associações do concelho e um dos pontos que se tem referido é a segurança das associações. Alertamos para a questão da segurança e para a condição das sedes das associações”. “Vamos continuar a fazer o alerta e a apoiar as obras de requalificação das instalações”, garantiu o autarca, ciente de que este trabalho “é urgente e eles têm que ter esse cuidado”, alertou.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
16559
Ontem
31423
Este mês
648317
Total
15184657
Visitantes Online
24