Imprimir

“Há o desfile aqui ao domingo mas poderia ser também à terça-feira na Sertã - José Nunes, presidente da Junta de Freguesia da Sertã... A folia carnavalesca saiu à rua no Outeiro da Lagoa, concelho da Sertã este domingo, dia 11 de fevereiro.

Esta é já uma tradição que, ano após anos se torna num grande ponto de encontro dos foliões do concelho.  Nuno Dias da organização, satisfeito pela realização, dizia à Rádio Condestável que este evento está a tornar-se “num caso sério e assim deve continuar”, pois é “uma comunidade que tem uma dinâmica diferente. É um caso sério da envolvência de uma comunidade em comunidade”, descreveu.
O facto de haver este ano mais prémios pecuniários poderá ter pesado no maior interesse das pessoas em aderirem ao desfile, no entanto, de acordo com Nuno Dias, veio igualmente repor alguma justiça a esta realização. “Alargámos o espectro dos prémios para motivar as pessoas e dar uma lembrança a quem participa”, disse, ciente de que “os prémios não pagam o trabalho que vimos aqui”. “É uma questão de motivação”, finalizou.
No primeiro lugar dos carros alegóricos o prémio foi para a ADOC, em segundo lugar ficaram “Os Capuchinhos da Giesteira” e no terceiro lugar do pódio ficaram “As noivas de S. Miguel”.

Este é um desfile que se fica pelas ruas do Outeiro mas, atendendo à sua qualidade e ao esforço aqui colocado, José Nunes, presidente da Junta de Freguesia da Sertã, não esconde que gostaria de ver este corso a desfilar pelas ruas da sede de concelho e lançou o desafio para que tal possa vir a acontecer. “Há o desfile aqui ao domingo mas poderia ser também à terça-feira na Sertã. Era uma proposta que a câmara municipal deveria agarrar”, disse.
José Farinha Nunes presidente da autarquia sertaginense reconhece que esta comissão organizadora colocou a fasquia muito alta o que mostra bem o dinamismo que hoje o carnaval do Outeiro já tem. José Farinha Nunes destacou a força da juventude do Outeiro, mola impulsionadora para que o sucesso se verifique. “Há aqui muita juventude e vê-se que há aqui trabalho e contactos com outras associações, e entidades que só com pessoas dinâmicas é que se consegue uma festa destas”, destacou o autarca.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
16392
Ontem
22956
Este mês
572013
Total
12874728
Visitantes Online
27