Imprimir

Sensibilizar e informar os empresários do concelho de Proença-a-Nova para a prevenção de acidentes de trabalho foi o principal objetivo da Sessão de Esclarecimento da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) que aconteceu dia 7 de fevereiro, no miniauditório da Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova.

Promovida pela Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa em parceria com o Município de Proença-a-Nova, esta ação contou com a presença de 24 empresários do concelho que assistiram às explicações do técnico da ACT, Ernesto Marques, sobre medidas preventivas que visam sobretudo eliminar os riscos de acidente de trabalho e puderem esclarecer dúvidas sobre a legislação em vigor. De acordo com Ernesto Marques, os sectores onde se registam maior numero de ocorrências é na construção civil, indústria transformadora e agricultura e florestas, dos quais cerca de 29% ocorrem em empresas de pequena dimensão. O técnico apresentou ainda alguns casos práticos que serviram para clarificar alguns perigos profissionais.
Estas ações de esclarecimento visam preconizar uma cultura de prevenção e consciencializar não só os empresários, mas também os trabalhadores de que os riscos são reais e podem ser sempre evitados, integrando uma campanha ibérica sobre este tema, refere a autarquia em comunicado.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
16359
Ontem
22956
Este mês
571980
Total
12874695
Visitantes Online
24