Imprimir

Concurso de Ideias foi promovido pela Pinhal Maior... Chama-se Maquinação CNC e tem sede em Palhais no concelho da Sertã. O seu promotor é Tiago Francisco e a ideia venceu a terceira edição do Moovideias que terminou ontem, 6 de março, com a divulgação dos vencedores. Foi uma dinamização da Associação de Desenvolvimento Pinhal Maior.

O vencedor recebeu 40 horas de mentoria e pode agora “validar a sua ideia”, já que foi essa a sua meta ao concorrer, bem como “procurar parcerias que possam ajudar a alavancar o negócio”, explicou à Rádio Condestável. O objetivo agora é continuar a fazer brindes, juntando-lhe um design arrojado, e sempre que possível, personalizado. “A minha ideia de negócio é uma oficina de maquinação, cujo objetivo é criar peças personalizadas”, confirmou, ansioso para que a gama de produtos “que não é muito grande, comece a crescer”, disse.

Vasco Estrela, vice-presidente da Pinhal Maior considera importante este tipo de iniciativas que servem para dar as ferramentas essenciais aos jovens empreendedores e valorizar também o que a região tem e que pode ser potenciado. “Faz todo o sentido que as pessoas olhem para o território para perceberem o que a nossa paisagem e produtos podem dar e ajudar a desenvolver estes territórios”, disse, considerando que “devemos tirar todo o partido do nosso território”, evitando assim o despovoamento. Se a tudo isto se juntarem ideias de negócio, “será melhor para as pessoas e para a valorização do território”, finalizou.
De referir que a próxima edição do Moovideias será dinamizada pela Associação de Desenvolvimento do Ribatejo Norte.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
6627
Ontem
23255
Este mês
548319
Total
18265432
Visitantes Online
35