Imprimir

O condutor que em janeiro se colocou em fuga, após uma ação de fiscalização da GNR em Castelo Branco, depois de agredir um militar, foi ontem, 8 de março, detido numa operação da Polícia Judiciária Militar.

"O homem foi capturado na Carapetosa, em Vila Velha de Ródão, num acampamento onde vivia. Isto foi uma operação da polícia judiciária militar, com a nossa colaboração [GNR]", disse à agência Lusa fonte do Destacamento Territorial de Castelo Branco da GNR. A mesma fonte adiantou que o detido, um homem de 27 anos, vai a caminho do Porto para ser presente a tribunal. Isto porque estão envolvidos dois tipos de crime, um de furto de material de guerra [arma], e daí a intervenção da polícia judiciária militar, e outro crime, por homicídio na forma tentada e ofensas corporais.
De recordar que no dia 10 de janeiro, na sequência de uma ação de fiscalização na localidade de Maxiais, em Castelo Branco, o detido, condutor de uma viatura onde seguiam mais quatro pessoas, três mulheres e um homem, pôs-se em fuga. Os militares encetaram uma perseguição, sendo que a viatura acabou por se imobilizar depois de se despistar. Um dos militares conseguiu apanhar o condutor, mas acabou por ser agredido com pedras, alegadamente pelas mulheres que seguiam na viatura, tendo o condutor encetado uma fuga a pé.
As alegadas agressoras, duas mulheres, foram presentes ao Tribunal de Castelo Branco, que lhes decretou, como medida de coação, a apresentação periódica às autoridades.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
12683
Ontem
39830
Este mês
619190
Total
15938372
Visitantes Online
42