Imprimir

Na ITB Berlim... O filme promocional "The Guardian of Naturia", que promove o concelho da Pampilhosa da Serra, arrecadou um "Urso de Prata" na categoria "Ecoturismo" na ITB Berlim, um das maiores feiras de turismo da Europa.

Esta vitória apanhou de surpresa o concelho pampilhosense sendo que, em declarações à Rádio Condestável, Jorge Custódio vice-presidente da autarquia, considera esta atribuição “da mais elementar justiça” e vem cimentar “o esforço que a Pampilhosa tem feito para tentar estar na ‘pool position’ do que é turismo do interior”, confirmou Jorge Custódio.
Apesar de parte do concelho ter sido afetado pelos incêndios “o certo é que o concelho continua na mesma e continuamos a ter natureza ainda verde”, adiantou, considerando também que o turismo é uma das principais ferramentas para que estes territórios possam continuar a existir, mas o trabalho é duro para atrair turistas. “No que diz respeito a atração de turistas, estes concelhos do interior têm que trabalhar dez vezes mais”, ilustrou, realçando uma vez mais o trabalho para “divulgar as belezas destas regiões. Podemos não ter mosteiros ou castelos, mas temos a natureza no seu esplendor e estado natural”, disse, garantindo “resistência para continuar a lutar por este interior”.
O filme da Pampilhosa da Serra foi igualmente contemplado no Art&Tur, com o 1.º prémio na categoria Turismo Rural e de Natureza e o Grand Prix da Competição Nacional.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
6577
Ontem
23255
Este mês
548269
Total
18265382
Visitantes Online
18