Imprimir

Aldeia de Moledo está isolada... De acordo com a Proteção Civil do concelho de Oleiros, o mau tempo que se fez sentir nas últimas horas obrigou ao corte de diversas estradas no concelho.

Deste modo, e segundo uma nota enviada à Rádio Condestável, está cortada a a estrada entre as localidades de Povoa da Ribeira e Vilar Barroco, na freguesia de Estreito e Vilar Barroco. De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, Luís Antunes, e conforme ilustra a foto, "as chuvas abundantes arrastaram terra queimada para a via", sendo que a força da intempérie "cavou a terra por baixo do piso e o alcatrão está em suspenso", revelou. Não existe um prazo previsto para a abertura desta via, “pois os trabalhos serão demorados e não existe segurança no local”, adianta o comandante. 

Ainda de acordo com este responsável, a aldeia de Moledo, na freguesia de Cambas, está isolada. "As águas da ribeira subiram e cortaram a estrada", informou Luís Antunes, sendo que está prevista a chegada de uma máquina, cerca das 14:00, para resolver a  situação. "As pessoas estão bem e estão acompanhadas pelo presidente da junta", descansou.

Deste a noite passada, a Proteção Civil e os Bombeiros Voluntários de Oleiros têm ocorrido a inúmeras situações derivado das fortes chuvas que ocorreram e durante a manhã de hoje,10 de março, estão a decorrer trabalhos de limpeza de vias, com equipas da câmara municipal, juntas de freguesia e empresas do concelho, de modo a que seja retomada a normalidade e as condições de segurança para a população em geral, refere ainda o comunicado.

Neste documento, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Oleiros apela à população para não terem comportamentos de risco, adotando especial comportamento nas vias de circulação, deixando a informação de que, em caso de necessidade as pessoas poderão contactar para os números 937 059 020 (Proteção Civil Oleiros) ou 272 680 170 (Bombeiros Voluntários de Oleiros).

Fotos: BV Oleiros

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
10767
Ontem
35936
Este mês
543788
Total
21104385
Visitantes Online
49