Imprimir

Ribeiras estão no limite da sua capacidade... O mau tempo que se fez sentir nas últimas horas voltou a provocar uma derrocada para a Estrada Nacional 238, no mesmo local da última relatada pela Rádio Condestável (ver notícia relacionada).

A Infraestruturas de Portugal já se deslocou ao local para limpar a via. Um pouco por todo o concelho têm acontecido pequenas derrocadas, disse à Rádio Condestável o vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal da Sertã, Rogério Fernandes, adiantando que “está tudo a ser tratado praticamente na hora. Temos várias brigadas no terreno atentas às situações e sempre que há algo novo, fazemos deslocar meios para resolver”, garantiu.

No que diz respeito às ribeiras que atravessam a vila de Sertã, o caudal continua intenso, sendo que no caso da Ribeira do Amioso, o caudal já diminuiu e “já está dentro do normal. Dentro de pouco tempo, se conseguirmos, vamos fazer subir as comportas”, disse Rogério Fernandes. No caso da Ribeira Grande, esta manhã, pelas 07:00, existiu uma pequena obstrução junto à Ponte Romana, “de lenha miúda mas já desobstruímos essa situação e continuamos atentos”, explicou.

De recordar que ontem, 9 de março, a Ribeiro do Amioso galgou as margens e inundou terrenos circundantes junto ao parque de estacionamento do Restaurante "O Lagar" (ver notícia relacionada).

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
15377
Ontem
34376
Este mês
512462
Total
21073059
Visitantes Online
40