Imprimir

Autarcas dos concelhos afetados pelo grande incêndio de Pedrógão Grande, em junho de 2017, mostraram-se preocupados com a possibilidade de serem criadas "aldeias fantasma", caso não se apoie a reconstrução das segundas habitações.

De acordo com a Lusa, estas preocupações foram deixadas durante uma reunião de trabalho com a comissão parlamentar da Agricultura e Mar. O coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino, também presente na reunião, confirmou que "temos uma casa nova e à volta dez casas ardidas ou tombadas".
 João Paulo Catarino, defendeu ainda a necessidade de "aumentar substancialmente" os recursos humanos para o projeto-piloto do cadastro das propriedades florestais. Face aos recursos disponíveis, já não se conseguem "fazer mais agendamentos" até ao limite temporal estabelecido, disse.
Por seu lado o presidente da Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República mostrou a sua preocupação com a recuperação das segundas habitações afetadas pelo incêndio de Pedrógão Grande, em junho de 2017. Segundo Joaquim Barreto, é preciso atender às pessoas que tinham "os seus investimentos e propriedades" no território e também à "imagem que dá nas aldeias, com algumas casas ainda em ruína".
O presidente da comissão parlamentar chamou também a atenção para a dificuldade na recuperação dos anexos de apoio à agricultura que foram consumidos pelas chamas, a necessidade de aperfeiçoar e alargar o projeto-piloto de cadastro dos prédios rústicos e ainda o facto de se verificarem "situações com a rede de comunicações", que continua a registar problemas e interrupções.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
12920
Ontem
39830
Este mês
619426
Total
15938608
Visitantes Online
51