Imprimir

Concelho prepara marca própria de azeite… Vai realizar-se de 17 a 25 de março, em seis restaurantes aderentes do concelho de Vila de Rei, o Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite.

A iniciativa vai na sua 11ª edição e continua a ser organizada pela Câmara Municipal de Vila de Rei. Paulo César, vice-presidente da autarquia reforça, em entrevista à Rádio Condestável, a aposta neste evento, quando alguns concelhos deixaram de realizar festivais gastronómicos. “Realizamos os nossos festivais nas instalações dos restaurantes e por isso a logística é mais fácil e potenciadora de resultados para os restaurantes”, enquadrou Paulo César, realçando que esta é “uma aposta para continuar” porque “o feed back é que este festival e o do achigã trazem muita gente a Vila de Rei”, disse.
A aposta da autarquia Vilarregense no setor do azeite tem o seu ponto cimeiro neste festival. Para traz existe muito trabalho feito na “potenciação da extração do azeite. Primeiro incentivámos ao cultivo de oliveiras, depois potenciámos o lagar, com excelentes resultados nos quilos que processa e clientes que obtém e pelo reaproveitamento de produções”, explicou.
Com os bons resultados que estão a ser obtidos no Lagar, a autarquia está a trabalhar na criação de uma marca de azeite. O objetivo é ter uma marca que “divulgue as potencialidades do concelho, neste caso, o azeite”, finalizou Paulo César.
O 11º Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite vai contar com a participação de seis restaurantes do concelho, ou seja a "Churrasqueira Central", "Fifty-Fifty", "Hotel D. Dinis", "O Cobra" e a "Tasquinha da Vila", todos em Vila de Rei, e ainda "O Eléctrico" na localidade de Relva.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
16689
Ontem
34376
Este mês
513775
Total
21074372
Visitantes Online
42