Imprimir

Plantaram mais de 700 árvores… Mais de 100 trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) participaram durante esta terça-feira, 10 de abril, numa ação de reflorestação em Pedrógão Grande, estando previstas mais iniciativas em concelhos afetados pelos incêndios de 2017.

Mais de 700 espécies de árvores autóctones foram assim plantadas pelos trabalhadores da IP junto ao IC8, num terreno com cerca de um hectare, numa ação de voluntariado que partiu da iniciativa dos funcionários daquela entidade. Além desta ação, os trabalhadores planeiam a construção de um parque de merendas e reconstrução de um parque infantil e de cercas em diversas zonas, sendo que “a única coisa que a empresa faz é dispensar os trabalhadores para estas ações” que foram “propostas ao conselho de administração que mereceu imediata aprovação”, deu conta António Laranjo, presidente da Infraestruturas de Portugal.
Para o presidente da autarquia pedroguense, Valdemar Alves, este é mais um sinal de que a sociedade civil não esqueceu o que se passou naquele concelho no ano passado. “Esta foi a primeira ação aqui no território. Vão ter outras e estamos a arranjar terrenos”, esclareceu, acreditando eu “com este gesto estão a dizer: estamos cá e demonstra a boa relação com a Estradas de Portugal”.
Numa altura em que o prazo para a limpeza dos terrenos começa a apertar e em que a Infraestruturas de Portugal que tem a seu cargo trabalho em mais de 10 mil quilómetros de vias, António Laranjo considera que o trabalho está a “decorrer bem e com todas as nossas capacidades colocadas no terreno”. “Estamos empenhados em cumprir com a legislação, com os compromissos que assumimos perante o Governo e a sociedade e fazer, tão depressa quanto possível o que nos compete fazer”, sublinhou.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
11716
Ontem
35936
Este mês
544737
Total
21105334
Visitantes Online
39