Imprimir

É este o nome da ação que visa assinalar o mês da prevenção dos maus tratos na infância.

Organizado pela Comissão de Proteção de Jovens (CPCJ) de Mação, vão decorrer diversas iniciativas durante este mês de abril, com o objetivo de sensibilizar e alertar a comunidade em relação a esta problemática.
A consciencialização da comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, da família para o exercício de uma parentalidade positiva e da criança/jovem para os seus Direitos irão estar patentes na dinamização das diversas atividades.
A comemoração terá início a 13 de abril com a colocação de um laço azul no Largo dos Combatentes, em Mação. No dia 15 realizar-se-á o 12.º Passeio Avós e Netos na freguesia de Envendos, onde serão distribuídos laços azuis a todos os participantes bem como a história do laço azul, formando no final um Laço Humano Azul. No dia 18 será feita a composição de um Estendal dos Direitos junto à Praceta Lino Neto com trabalhos feitos pelas crianças das escolas e no final do mês será feito um grande Laço Humano Azul com a comunidade escolar, sendo que para os alunos dos Jardins de Infância e Escolas 1.º ciclo será contada uma história relacionada com os direitos da criança. Ainda durante todo este mês serão entregues laços azuis às IPSS`s do concelho.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
12074
Ontem
30322
Este mês
439928
Total
16598541
Visitantes Online
38