Imprimir

"Tudo leva a crer que o Governo vai reverter a sua primeira decisão" - Vasco Estrela… Depois do ministro Pedro Marques ter admitido que o Governo está a distribuir os apoios para reconstituição de infraestruturas municipais de forma diferenciada, o principal denunciador da situação, Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, veio agradecer, na sua página pessoal do facebook, a “clareza das suas explicações”, lamentando ainda assim que “só faltou explicar porque reportou para a Comissão Europeia os prejuízos do concelho de Mação e de outros, sendo que agora as correspondentes indemnizações serão dirigidas, apenas a alguns Municípios”.

Assim, e ao que tudo indica, o Governo alterou a sua posição e postura e irá tratar todos os Municípios por igual. Depois de tanta luta, e por parte de tanta gente, Vasco Estrela sente que se fez finalmente justiça. “Tentámos alertar e denunciar esta situação que era injusta. Tentámos sensibilizar as pessoas para fazerem esta alteração e, felizmente, tudo leva a crer que o Governo vai reverter a sua primeira decisão e tratará todos os Municípios de forma equitativa”, anunciou em entrevista à Rádio Condestável. Para o autarca “a decisão revela bom senso, vai de encontro às nossas expetativas e é uma questão de justiça”.
“Se nas restantes situações a injustiça continua a reinar, pelo menos que neste processo possamos ser tratados como iguais”, acrescentou Vasco Estrela, referindo-se a outros apoios aos munícipes e a empresas maçaenses, pois “não têm o mesmo tipo de apoios que os dos munícios que arderam em junho e em outubro, independentemente se ardeu muito ou pouco”, sublinhou.
Este autarca continua assim a dizer “alto e bom som que continuamos a ser tratados de forma desigual relativamente a outros concelhos sem haver uma razão que o justifique” e a considerar que “há aqui princípios básicos que, quanto a nós estão a ser violados”.
Vasco Estrela sente que cumpriu a sua obrigação ao alertar e denunciar para aquilo que entendia ser uma injustiça gritante, agradecendo em particular "ao Deputado Duarte Marques, natural do concelho de Mação, bem como aos demais deputados, à presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa e aos membros do Governo que validaram e tomaram a decisão agora conhecida", disse.

De recordar que no final de março, Mação admitiu a hipotese de alertar as instâncias Europeias para aquilo que o Estado se prepararia para fazer, ou seja, atribuir apoios a 100 % para reposição de infraestruturas municipais aos Municípios que arderam em junho e em outubro e atribuir apoios a 60% aos restantes municípios. (ver notícia relacionada)

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
14167
Ontem
30322
Este mês
442021
Total
16600634
Visitantes Online
48