Imprimir

“Velejar em Solidariedade” assim se intitula o projecto que possibilitou o baptismo de vela no Rio Tejo de 75 crianças e adultos do concelho da Sertã. O desafio foi lançado pelo Náutico Clube Boa Esperança (Cais do Sodré – Lisboa) ao Município sertaginense que, por sua vez, possibilitou a logística inerente à viagem até à capital.

A iniciativa decorreu nos dias 24 e 27 de março e, além do baptismo de vela e kayak no Rio Tejo, contemplou também a visita ao Museu da Presidência da República e atividades laboratoriais com experiências relacionadas com as ciências náuticas. Inicialmente dirigida a crianças dos 7 aos 11 anos, foi alargada também a utentes da APPACDM da Sertã de todas as idades.
A 24 de março, 25 utentes da APPACDM viveram um dia diferente do habitual. Embora as condições meteorológicas não tenham sido as ideais, ainda assim o dia foi bastante positivo, rico em experiências novas e boas memórias.
A 27 de março, no âmbito das Férias Desportivas da Páscoa e do Projecto Tempo de Acolher, 50 crianças (dos 7 aos 11 anos) visitaram o Museu da Presidência, os jardins do Palácio de Belém e realizaram experiências no âmbito das Ciências Náuticas, contactando com ações desenvolvidas por praticantes daquelas modalidades e aprendendo, assim, os cuidados a ter para que os desportos sejam praticados optimizando a relação diversão/segurança. Passearam de kayak e de barco à vela, tendo experienciado algumas manobras neste último.
Em ambos os grupos as expectativas eram altas e foram superadas, tal a diversão sentida, lê-se numa nota enviada à comunicação social.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
12011
Ontem
35936
Este mês
545033
Total
21105629
Visitantes Online
43